quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marinor Brito diz que vai processar Amazonino Mendes

O prefeito virou manchete dos principais jornais após discutir com uma moradora, durante visita a uma área de risco na capital amazonense.

 
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, anunciou hoje que ingressará com uma representação na Procuradoria Geral da República contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes...
pelo suposto crime de preconceito quanto a migrante e discriminação.

O prefeito virou manchete dos principais jornais após discutir com uma moradora, durante visita a uma área de risco na capital amazonense. A moradora questionava como a comunidade poderia ajudar nas ações do Executivo, no que o prefeito respondeu: “Não fazendo casa onde não deve”. A mulher rebateu dizendo que as pessoas somente moravam no local por falta de condições e, em resposta, ouviu “então morra, morra”. Ao saber que a moradora era do estado do Pará, o prefeito disse: “então pronto, está explicado”.

Segundo a senadora, a suposta atitude preconceituosa do prefeito reforça o preconceito da sociedade com relação aos migrantes, especialmente as pessoas originárias do estado do Pará, colocando-as em situação de inferioridade em relação aos demais brasileiros.

O deputador federal Claudio Puty (PT-PA) também vai entrar com uma representação contra Amazonino Mendes. Em seu blog ( claudioputy.blogspot.com ) ele afirama que entrará com uma ação no Ministério Público do Amazonas contra o prefeito de Manaus. Puty exige que Amazonino peça desculpas a todos os paraenses

Fonte: www.manoreporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário