quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sete cidades do Pará ficam sem o Bolsa Família

Sete municípios paraenses vão deixar de receber, a partir de março, o repasse dos recursos para a gestão do programa Bolsa Família. Eles não enviaram ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) o mínimo de 20% de informações, referentes ao segundo semestre de 2008, do monitoramento de saúde das famílias cadastradas.
Marapanim, São Domingos do Araguaia, São João da Ponta, São João de Pirabas, Canaã dos Carajás, Soure e Itupiranga são os municípios do Pará que vão deixar de receber os recursos. Mas o MDS informa que, mesmo com as suspensões dos repasses para os municípios, as famílias cadastradas continuarão recebendo o Bolsa Família.

Em todo o país, mais de 300 municípios vão deixar de receber o repasse dos recursos do programa. Outras 25 prefeituras não enviaram as informações mínimas exigidas pelo programa na área de frequência escolar nos meses de outubro e novembro do ano passado. Por isso tiveramos repasses suspensos.

Segundo a Assessoria deImprensa do Ministério do Desenvolvimento Social, os repasses serão normalizados depois de seis meses, se as prefeituras cumprirem o percentual mínimo de informações do primeiro semestre deste ano.

REVISÃO - O Ministério destaca a revisão cadastral, que terá novidades a partir de março. As famílias serão comunicadas pelo extrato de pagamento para realizar a atualização de dados no Cadastro Único. O MDS deixa o alerta, também, aos gestores, quanto aos prazos para realizar a Revisão Cadastral.

A partir de 2009, os cadastros desatualizados há mais de dois anos terão o benefício bloqueado caso não seja feita a atualização.


Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário