quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Que todos tenham um abençoado Ano Novo com Deus

Em 2014, antes de tudo, desejo Deus a todos vocês, pois estou certo de que somente Ele é capaz de fazer feliz o seu ano novo.
Chegou 2014 um  novo ano, um novo tempo que se inicia. O primeiro dia do ano já começa diferente. É meio preguiçoso, parece que o sol amanhece mais tarde, não tão tarde quanto às pessoas, é verdade. As ruas desertas revelam que muitos passaram a noite, ou boa parte dela, acordados, em vigília, em festa, todos muito alegres, com um sorriso no novo ano. Na “virada”, a multidão se abraça, as pessoas se felicitam. Não importa se você não conhece aquele que está ao seu lado, pois nesse dia, parece que nós estamos mais abertos para o outro e mais conscientes de que somos todos irmãos. Coisas que só um tempo, em que o Filho de Deus se coloca no meio de nós, é capaz de fazer.
Como dizia, a multidão se felicita. Escuto e recebo alguns votos: “Feliz ano novo! Tenha um  2014 cheio de paz”, diz um. “Cheio de amor”, diz outro. “Com muita prosperidade”, deseja um terceiro. “Com muita saúde!”, responde mais um. Eu também desejo feliz ano novo, mas fico me perguntando, pensativo: será que é isso que vai fazer realmente feliz o ano novo dessas pessoas? Será que é isso que eu também desejo para elas? Hoje em dia, são muitos os que põem sua confiança em coisas pequenas, em detalhes da vida, e acabam descuidando do essencial.  Pois muitos sempre ficam em Busca do sucesso financeiro, crescimento intelectual, gozar de uma boa saúde, encontrar um par perfeito ou até paz em suas famílias. Colocando-se  quase que desesperadamente  à procura dessas coisas e, quando as encontram, não descobrem nelas a felicidade. Inquietam-se com muitas coisas, quando, na verdade, uma só é necessária: Deus (confira  Lucas 10,41b).

É Ele que faz a diferença em nossas vidas. Somente com Ele somos capazes de dizer como o salmista: podem cair muitos milhares ao meu lado, podem cair até dez mil a minha direita, não temerei não me abalarei . (Salmo 91,7). É Ele que nos faz ter paz, qualquer que seja a circunstância, aconteça o que acontecer, paz inabalável e comprovada. Por isso, neste novo ano, eu até que desejo a vocês realizações, saúde e prosperidade. Mas, sobretudo, desejo Deus, pois estou certo de que somente Ele é capaz de fazer feliz o seu ano novo.

Um 2014 cheio de Deus para todos! Feliz Ano Novo!

Gilson Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário