Após os trabalhos serem concluídos, os grupos realizaram as apresentações no plenário, através de cartazes de todas as propostas que foram colocadas pelas pessoas que participaram das discussões. Participaram ativamente da reunião e fizeram esclarecimentos à comunidade a procuradora Geral do Município, Dra. Naiá Fonseca; Adriano Silva membro da Associação dos desportistas de Miritituba; a vereadora Célia Martins e a educadora Ivaneide Dias educador.
O Plano Diretor de Miritituba é um desejo antigo da comunidade e administração pública de Itaituba. A condução deste trabalho está ocorrendo de forma participativa com a criação de grupos de trabalho: um composto por membros da Prefeitura de Itaituba, o NEM- Núcleo Executivo Municipal; outro composto por membros da sociedade Civil, o NGL- Núcleo Gestor Local e pela primeira vez o Distrito de Miritituba participa diretamente dessas discussões na comunidade.
Para a vereadora Célia Martins que representa o Distrito na câmara de vereadores, as discussões estão acontecendo em tempo hábil para garantir os investimentos oriundos dos órgãos competentes.
A prefeitura de Itaituba e a associação dos portos ATAP, já traçaram uma agenda mínima que vai beneficiar a comunidade, e a Procuradora Geral do Município ao final da reunião, fez uma explanação das informações que também serão discutidas juntamente com a comunidade.
ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário