Há dias foi noticiado no Jornal Nacional, da Rede Globo, a prisão de várias pessoas por Estelionato, na cidade de São Paulo/SP; essas pessoas estavam vendendo um produto que não existia, ou seja, estacionamento com seguro, quando na verdade, os carros ficavam estacionados nas ruas, sem qualquer proteção, em desacordo com a propaganda dessas pessoas.
Pois bem, relembrando esse fato, fiquei cá com os meus botões se o que a Feira Agropecuária deste ano também não estava incorrendo em mesmo crime, com agravante, já que não tinha qualquer produto para oferecer. Porque isso?
A Feira Agropecuária cobra todo e qualquer espaço utilizado dentro dos seus limites, até de um carrinho de pipoca é feita cobrança; ela está correta.
Mas o que dizer quando a Feira Agropecuária cobra ingresso para se adentrar em seu recinto e lá dentro ela nada oferece pela cobrança desse ingresso?
Paga-se por um cachorro quente, uma pipoca, um picolé e, para entrar no barracão alugado para o Batgirl, também você paga MAIS um ingresso.
Mas qual é finalidade do pagamento do ingresso na entrada da Feira?
O Código de Defesa do Consumidor é claro ao dizer que quando há um pagamento, em troca você deve receber um produto, seja ele material ou imaterial e no caso da Feira Agropecuária não há o repasse de qualquer produto; tudo lá dentro é pago: uma coca de 2,5l custa R$9,00, uma lata de refrigerante é R$3,00 e assim por diante, com a cobrança de preços exorbitantes, que fogem à realidade de nosso município. Caso não fosse cobrado ingresso,ou feita a cobrança de 1 kg de alimentos não perecível seria mais justo, bem como não haveria essa questão de ESTELIONATO por parte da direção da Feira Agropecuária.
Cadê o Ministério Público para atuar nesses casos?
Paulo Sérgio Almeida
ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS É 77!!!!
Questionamento recebido por email.
O Blog abre espaço para que a direção da feira responda ao questionamento do leitor que com certeza tambem deve ser ou de outras pessoas que visitaram a feira esse ano
Com justa razão o sr. Paulo Sérgio. Uma dinheirama jorra nos espaços da FEIRA DA ROUBALHEIRA. Uma CPI DA EXPOSIÇÃO iria revelar pra que bolso foi essa grana. Uma fortuna!!!
ResponderExcluirAntonia e Jota Camargo, nesssas alturas, estão rindo à toa...
Ainda receberam verba do governo estadual, dos muros pintados etc. UMA VERGONHA.
Qual o custo de uma feira vagabunda como essa ? Quanto gastaram ? P. nenhuma. Onde estão os associados sérios, que não abrem a boca ?
Antonia e Jota Camargo, mostrem para a população itaitubense o balancete dessa festa, MOSTREM ! Se não mostrarem, por favor, não falem mais em credibilidade. ISSO É OUTRA VERGONHA DE ITAITUVA.
Enio Sárvio, para o bem de Itaituba.