domingo, 18 de setembro de 2011

A Rede Cultura de Comunicação já está no ar em Itaituba no canal 10

Quem ligou a TV ontem no canal 10 assistiu a transmissão do sairé ao vivo de Santarém pela rede cultura do Pará.
  A Rede Cultura de Comunicação inaugura na próxima segunda-feira, dia 19, sua repetidora no município de Itaituba, na região sudoeste do Pará. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h, no quartel da Polícia Militar, onde funcionará a repetidora, com a presença do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, e da presidente da Rede Cultura, Adelaide Oliveira, representando o governador Simão Jatene.

A programação da TV Cultura passa a ser transmitida, na íntegra, via satélite, pelo Canal 10. “A inauguração representa mais um passo para a integração do Estado via TV Cultura”, diz o diretor da emissora, Tim Penner, ressaltando a importância do acesso da população a uma programação de qualidade, já que a TV Cultura é uma emissora pública, de caráter educativo, sem fins comerciais.

Localizado a 891 quilômetros de Belém, às margens do rio Tapajós, Itaituba possui 127 mil habitantes (dados do Censo 2001), sendo um dos maiores municípios do Estado. Com a inauguração de sua 66ª repetidora, a TV Cultura passa a alcançar 106 municípios paraenses. Segundo Tim Penner, em breve serão inauguradas geradoras em Santarém e Marabá. “Nestes municípios serão criadas geradoras de conteúdo, que atuarão como sucursais, abastecendo a Rede Cultura com informações sobre suas regiões”, explica ele.

Manutenção - A Rede Cultura de Comunicação tem realizado um intenso trabalho de manutenção das repetidoras no interior do Estado. Somente no mês de agosto a equipe de técnicos esteve presente em 14 municípios: São João do Araguaia, Mãe do Rio, Ourém, Acará, Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açú, Bragança, Abaetetuba, Barcarena, Moju, Tailândia, Mocajuba e São Miguel do Guamá.

As visitas são programadas de acordo com as demandas, mas a ideia é que, após essa etapa, haja uma manutenção preventiva, para evitar situações que provoquem problemas na transmissão. Algumas localidades, como a região do Salgado, exigem manutenção sistemática, principalmente das antenas retransmissoras, por conta das condições climáticas e da proximidade com o litoral.

A diretoria técnica da Rede Cultura de Comunicação informa que qualquer problema na transmissão da programação da TV Cultura deve ser comunicado através dos telefones (91) 4005-7779 e 4005-7723.

Fonte: Agência Pará/Garimpando Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário