quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pará se destaca na geração de empregos no setor extrativo minera

Nos oito primeiros meses do ano o Pará foi o estado da região Norte que mais gerou empregos formais no setor extrativo mineral. Mais de 2 mil novos postos foram criados, aumento de 1,35% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (15), pelo Dieese no Pará (Departamento Interestadual de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos)
.

No período analisado foram feitas no setor extrativo mineral em todo o Pará, 383 admissões contra 173 desligamentos gerando um saldo positivo de 210 postos de trabalhos.

As análises do Dieese no Pará mostram ainda que no mês de agosto deste anos, a maioria dos estados da região Norte apresentaram resultados positivos na geração de empregos no setor. O Pará foi o primeiro com saldo positivo de 210 postos de trabalhos, seguido do Amazonas, com 80 postos, Rondônia, com saldo positivo de 31 postos e do Amapá com saldo positivo de 18 postos de trabalhos.

Ainda de acordo com a pesquisa, no mês de agosto foram realizadas, em toda a região Norte, 668 admissões contra 335 desligamentos gerando saldo positivo de 333 postos de trabalhos com crescimento de 1,62%. 


Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário