domingo, 8 de março de 2009

Comissão do MEC visita FAI para avaliar implantação do curso de Direito

A Faculdade de Itaituba (FAI) receberá na segunda quinzena de março uma Comissão de Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para analisar a implantação do curso de Direito na instituição educacional localizada na região do Alto do Tapajós.
A informação foi dada ao deputado federal Zé Geraldo pelo chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), José Luís Balalaica dos Santos, que manteve também os contatos com o diretor da instituição educacional, Abel Huyapuam Sá de Almeida.
Atualmente a faculdade é autorizada a ministrar os cursos de Letras, História, Pedagogia e Administração de Empresas e Ciências Contábeis. “A existência da instituição foi concretizada com a publicação da Portaria Nº 255, do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União (DOU), em 16 de setembro de 2003”, relata o parlamentar que acompanha o Processo nº 2005.0012614 instituindo a demanda educacional para incluir o curso de Direito na grade curricular da faculdade.
A FAI atende atualmente aproximadamente 850 universitários e caso seja aprovada a implantação do curso de Direito, 200 novas vagas serão abertas na região. A faculdade é uma instituição de ensino superior mantida pelo Centro de Estudos Superiores de Itaituba (CESUPI) e ministra também cursos de graduação, extensão, sequencial e pós-graduação “Lato Sensu” desde 20 de outubro de 2003, quando foi autorizada e credenciada pelo MEC.
“Além de colocar no mercado futuro advogados, desde que aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito em Itaituba abre um amplo leque de atuação do bacharel, através de concurso público, na carreira de delegado de polícia, promotor, magistrado, auditor fiscal, escrivão, professor universitário, entre outras profissões”, detalha Zé Geraldo.
O diretor da Faculdade Itaituba, Abel Huyapuam Sá de Almeida, informa que a visita da comissão avaliadora é motivo de alegria para o corpo de gestores e de educadores. Almeida diz que a visita fortalece a responsabilidade e a missão educacional da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário