Beijo
Você vai pra balada e 'pega' quem aparecer na frente? Beija a boca de qualquer um como se não houvesse amanhã? Quem vê você se atracando com seus 'ficantes' acha que você vai fazer o voto do celibato no dia seguinte? Pois isso pode ser um problema, sabia?
“É possível contrair a doença através de uma carga viral na saliva que entra em contato com a mucosa, que tem uma grande capacidade de absorção”, alerta o cirurgião dentista Lauro Delgado, especialista em estética e reabilitação oral. Se você tiver aftas, feridinhas, cortes, machucados ou algo que gere inflamação na gengiva ou nos dentes, a chance de contrair a doença pelo beijo é enorme!
Sexo oral
Se apenas dando um bitoquinha (de língua, é claro) em alguém, você já pode se contaminar, imagina colocando a boca em outros lugares, né! A saída é sempre usar preservativo, não importa o tipo de sexo que você está fazendo.
“Qualquer contato da boca com secreção sexual, ou líquido vaginal, esperma ou 'aquele líquido' que vem antes do esperma, pode transmitir o vírus, pois essas secreções são contaminadas com HIV, no caso da pessoa ter a doença”, alerta o dentista.
A boca é um dos primeiros lugares no corpo a mostrar sinais de que tem alguma coisa errada, quando o vírus da Aids aparece! “Vale lembrar que a doença diagnosticada no início é melhor controlada”, ressalta o especialista.
A OMS – Organização Mundial de Saúde – divulga relatórios todo ano e o último deles falou que hoje morre 2,2 milhões de pessoas a cada ano por causa da Aids. A doença ainda promete matar até 2,4 milhões por ano até 2012. Péssimo, né?
Muita gente corre o risco e acha que está sendo esperto... Você acha melhor garantir ou arriscar?
Fonte IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário