No início deste mês, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou edital de licitação para o projeto, implantação e pavimentação do acesso ao porto de Miritituba, município de Itaituba, para escoamento da safra grãos do país.
É em Miritituba, nas Estações de Transbordo de Carga – ETCs, que a carga transportada nos caminhões, oriundos principalmente da região Centro-Oeste, é transferida para as barcaças que levarão o produto rumo ao mercado exterior.
O blog relacionou 4 informações úteis sobre esse empreendimento público:
1. Modalidade da licitação
Será feita pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), na modalidade “Contratação Integrada”. Ou seja, a empresa vencedora da licitação será responsável tanto pela elaboração dos projetos básico e executivo como também pelas obras de implantação e pavimentação.
2. Extensão
O trecho a ser licitado é de 8,3 quilômetros, entre o entroncamento com a BR-230 (Transamazônica) e o distrito de Miritituba (Itaituba).
3. Projeção de exportação
Em 2014, foram exportados 1,5 milhão de toneladas de grãos pela região Norte. A expectativa é de que, neste ano, o total exportado chegue a 4 milhões de toneladas; 8 milhões de toneladas em 2016 e 12 milhões de toneladas em 2017.
4. Resultado da licitação
A licitação, segundo o Dnit, terá como modo de disputa o “aberto”, que é caracterizado pela apresentação das propostas das empresas em sessão pública, no dia 11/03/2015, às 15hs, por meio de lances públicos, sucessivos e decrescentes. O critério de julgamento será “Menor Preço”. Nessa modalidade de licitação, o orçamento é sigiloso. O prazo de vigência do contrato será de 18 meses, a partir da assinatura.
Fonte: Blog do Jeso
Nenhum comentário:
Postar um comentário