A Prefeitura de Itaituba trabalha com pauta de urgência para que o aeroporto municipal retorne suas atividades de pousos e decolagens de aviões comerciais.
Para atender às adequações recomendadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a prefeitura fortaleceu parcerias para os investimentos, principalmente, no quesito de segurança coletiva e individual do aeródromo.
Nesse aspecto, um detector de metais já está sendo instalado. Trata-se de um dispositivo obrigatório que garante a segurança do aeródromo. Além da instalação do equipamento, a empresa Smith Detection promoveu um treinamento para os funcionários sobre a forma de utilizar esse equipamento, e vai acompanhar o funcionamento do equipamento pelos próximos seis meses.
Através de parceria com a Azul, o aeroporto já fez aquisição de pó químico e o LGE (líquido gerador de espuma), material de extrema necessidade e principal agente extintor para todo e qualquer aeródromo.
Outro equipamento importante foi a aquisição de um veículo especial de combate a incêndio, que contou com a parceria com a Secretaria de Aviação Civil. A expectativa agora é que nesta semana a prefeitura receba os Equipamentos de Proteção Individual que já estão em Santarém e vão compor as condições necessárias de operacionalidade do aeroporto municipal de Itaituba. Os equipamentos estão sendo transportados pela empresa Azul Linhas Aéreas e já estão em Santarém. Devido não está havendo voos para o município as cargas transportadas pela empresa são encaminhados por transportadora pela Azul Cargo.
Fonte: Ascom PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário