quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Através do PTTS a prefeitura de Itaituba já capacitou vários profssionais


O convenio assinado em 2013 entre a Prefeitura de Itaituba e a Caixa Econômica Federal, trouxe para o município o Projeto de Trabalho TécnicoSocial (PTTS) que realizou diversos cursos de inclusão produtiva. O projeto piloto foi desenvolvido Projeto no Habitacional do governo federal denominado residencial Vale do Piracanã 1 e 2.
Na tarde de terça feira (10) foi a cerimonia de certificação que contou a presença da representante da caixa de Santarém, Angelina Ker, representante da caixa Itaituba Murilo Sousa, representante do SENAR Adeliton Farias, presidente do residencial Albertina Pereira, e toda a equipe do PTTS coordenada pelo professor e sociólogo Edinaldo Costa.
Um total de cento e vinte concluintes dos cursos de produção de material de higiene e limpeza, pintura em tecido, pet aplique, manicure e pedicure, construção civil, e pedraria receberam certificados. Para Rosilene Guimarães concluinte do curso de construção civil, a capacitação desses profissionais mostra o compromisso do governo em melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois a mesma já está exercendo a profissão e pretende abrir o seu próprio negócio.

O professor Edinaldo Costa, coordenador do projeto, disse que o governo municipal teve a preocupação de montar uma equipe de coordenação do projeto dentro das exigências do convênio, e o corpo técnico formado por um sociólogo, um assistente social e equipe de apoio, desenvolveram todo o trabalho que em outros municípios não aconteceu, e essa é apenas uma etapa que foi concluída. Ednaldo ratificou ainda que os trabalhos deverão se iniciar no residencial viva Itaituba e, tão logo seja entregue, no residencial Wirlande Freire.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário