Melhor time do Grupo B do Campeonato Paraense deste ano, o Tapajós desbancou os favoritos Cametá e Paysandu e já está classificado para a fase decisiva do primeiro turno da competição.
Detalhe: é o primeiro ano do clube santareno na elite do futebol paraense.
Qual o segredo dessa espetacular performance? O blog fez essa pergunta a um dos mais inteligentes comentaristas esportivos do Pará, Cléo Neves da Rádio Rural de Santarém.
Abaixo, ele enumera 5 razões para esse desempenho fabuloso do Boto.
1ª) Gestão eficaz e eficiente
O time do Tapajós é dirigido por Sandiclei Monte que, além de conhecer as entrelinhas da realidade do futebol paraense, tem apoio de outros empresários que, juntos, dividem os ônus e bônus da competição.
2ª) Plantel
O elenco do Tapajós é forte, competitivo e, sobretudo, tem o prestígio dos jogadores locais, com Wendel, Jardel e Felipe.
3ª) Padrão de jogo
A comissão técnica, ao comando de Victor Hugo, conseguiu definir um padrão de jogo, sem improvisos absurdos para o time. Assim, os jogadores quando entram em campo sabem o que vão fazer.
4ª) Ambiência positiva
Tanto os dirigentes bem como comissão técnica, jogadores estão sempre dispostos a conversar com a imprensa mesmo quando são criticados. A empatia é muito boa. Agindo assim, os fluídos sempre serão positivos até mesmo nos momentos de crise.
5ª) Foco
O time do Tapajós sabe que é e onde pretende chegar. A diretoria faz a logística e os jogadores promovem o espetáculo. Dá gosto de ver nos dias de jogos do Tapajós a festa, a alegria que contagia a torcida que vai ao estádio.
Fonte: Blog do Jeso
Nenhum comentário:
Postar um comentário