
O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES. No Brasil já são mais de duzentos e sessenta municípios e no Pará, seis municípios, incluindo Itaituba. Ao todo são dezessete quilômetros de fibra óptica abrangendo vinte e sete pontos de acesso em Itaituba.

A prefeita Eliene Nunes considera um avanço no desenvolvimento humano, a inclusão de Itaituba no “Programa Cidades Digital”. Eliene destacou que este programa vai modernizar a gestão, ampliando o acesso aos serviços públicos por meio da tecnologia. De acordo com André Paxiuba, responsável pelo programa em Itaituba, a prefeitura irá capacitar mão de obra local para dar manutenção aos equipamentos, e vai enviar cinco pessoas a Belém para receber essa capacitação.
O Programa Cidades Digitais tem como frentes de atuação a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais e Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação, entre outros.
ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário