sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Itaituba ganha núcleo de Justiça Comunitária


SERVIÇOS DA CASA DO CIDADÃO SERÃO AMPLIADOS COM DOIS NÚCLEOS DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA ATÉ 2015; UM NO BAIRRO BOM REMÉDIO E OUTRO EM MIRITITUBA.

Através do convênio MJ No 70/2013, o município de Itaituba foi contemplado com um Núcleo de Justiça Comunitária que será implantado no bairro Bom Jardim e adjacências. Conforme o advogado Emanoel Bentes, esse núcleo é uma importante ferramenta de defesa social, principalmente, para a população de baixa renda.

O Núcleo Comunitário tem como objetivo contribuir de forma efetiva para a democratização  do acesso a justiça, por meio da mobilização e capacitação dos agentes comunitários em mediação de conflitos, além de combater a desinformação sobre violência doméstica, discriminação de gênero, racial e sexual, ademais levar oportunidades educativas a moradores e lideranças comunitárias para a construção de conhecimento sobre cidadania e acesso a justiça.

Nesse contexto a Casa do Cidadão passa por uma reestruturação ampliando o atendimento com uma visão mais social e conciliadora. O programa que terá como público alvo do núcleo os moradores do bairro Bom Remédio e funcionará na 20ª rua; a contratação de equipes multidisciplinares já está sendo vista; os equipamentos já foram adquiridos e adequação de espaço físico está sendo em fase final. O advogado Emanoel Bentes informa ainda que esse núcleo é um importante braço da Casa do Cidadão, onde, aliás, funciona o programa de assistência judiciária gratuito, e o núcleo vem com o propósito de fomentar a cultura do diálogo e ampliar sua atuação na região, evitado a propagação da violência.

Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário