Francisca das Chagas Cavalcante de Almeida Nova Conselheira Tutelar |
O Conselho Tutelar foi criado com o Estatuto da Criança e do Adolescente (em 1990) e é um dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. É responsabilidade das prefeituras a criação e manutenção de pelo menos um Conselho Tutelar em cada município brasileiro. Cinco conselheiros escolhidos pela comunidade formam o Conselho.
O Conselho Tutelar desenvolve um papel fundamental dentro do município, e tem a função de tomar providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Uma reunião extraordinária foi convocada pelo presidente do Conselho Municipal da criança e do Adolescente o (CMDCA) o advogado Emanuel Bentes, a convocação da reunião se deu por ocasião da renuncia da conselheira Simone Gaia da Silva, que foi aprovada no concurso público e apresentou ao conselho sua carta renúncia.
Para dar continuidade aos trabalhos, tomou posse na manhã desta terça feira (12) a suplente Francisca das Chagas Cavalcante de Almeida, em uma reunião que contou também com a presença de mais de 2/3 (dois terços) dos conselheiros que representam as entidades que compõem o conselho. A nova conselheira que teve seu nome aprovado por unanimidade, disse que esse é um grande desafio, mas que com o apoio de todos, os trabalhos vão continuar sendo feitos com a devida qualidade.
Para a conselheira Maria José, o conselho tutelar de Itaituba, vem recebendo um apoio incondicional da Gestão Municipal, e isso têm dado aos profissionais as melhores condições de trabalho.
ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário