um terreno para construção do campus.
Nas etapas de implantação deste campus, em junho de 2013 o então reitor da UFOPA, Aldo Queiroz, reuniu com a prefeita Eliene Nunes. Na ocasião, eles visitaram, in loco, o terreno onde se pleiteava a construção de um campus. Na tarde de quinta-feira (21) foi colocada a placa no local onde será as futuras instalações do campus no município. O terreno está localizado ao lado do IFPA.
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém. A criação da UFOPA faz parte do programa de expansão das universidades federais, e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.
A proposta acadêmica da UFOPA está estruturada em um sistema inovador, pautado pela flexibilidade curricular, interdisciplinaridade e formação em ciclos, constituídos de um sistema integrado de educação continuada. De acordo com o projeto pedagógico institucional, a universidade organiza-se em institutos temáticos e em um Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), destinados a produzir ensino, pesquisa e extensão com forte apelo amazônico. Organizados em programas, os institutos são responsáveis pela oferta de mais de 30 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.
Serão cursos de graduação para atender a vocação econômica do município e região em um mercado de trabalho diversificado, e no futuro, promissor.Conquistas de um governo que busca e acredita na educação.
Ascom-PMI
Placa instalada em 2014 |
Visita no terreno em junho de 2013 |
Reunião em junho de 2013 |
Reunião em junho de 2013 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário