A prefeitura de Itaituba vem dando passos importantes para melhorar a saúde pública. Além de dinamizar a rede municipal com a implantação de mais unidades básicas de saúde e contratação de médicos especialistas, o município vem investindo também para ser referência em áreas importantes, como, por exemplo, infectologia. o Dr. Renato Said, infectologista atende quinzenalmente no município, sendo a primeira vez que Itaituba recebe um profissional desta área.
Nesse contexto, o Centro de Testagem Anônima (CTA) vem desempenhando seu papel social dinamizando a Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE), uma atividade em que o enfermeiro norteia o trabalho de equipe e o profissional vislumbra o aperfeiçoamento da capacidade de solucionar problemas e tomar decisões.
Diante desse desempenho, em reunião realizada esta semana, a Coordenadoria Estadual de Saúde anunciou que Itaituba recebeu o selo de qualidade no serviço de Sistematização da Assistência em Enfermagem com mais três municípios do Pará. Trata-se, portanto, de um reconhecimento ao acompanhamento das taxas de CD4 (O exame de CD4 é um dos principais indicadores do acompanhamento clínico-laboratorial das pessoas vivendo com HIV/Aids) onde cem por cento dos pacientes estão recebendo tratamento antirretroviral.
Para secretária de saúde, Cleoci Aguiar, este selo representa uma conquista para Itaituba, além do que, demonstra a eficiência da equipe multidisciplinar, que inclui um profissional infectologista.
(Ascom-PMI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário