Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeita Eliene Nunes faz atendimento em seu gabinete

IMG_0165sd
NOS ATENDIMENTOS DESTA TERÇA-FEIRA A PREFEITA ELIENE NUNES CONVERSA, ENTRE OUTRAS PESSOAS, COM BRIGADA DO PREVFOGO.
Nos atendimentos desta terça (03) a prefeita Eliene Nunes acompanhada do vice-prefeito Raimundo Santos Pimentel receberam inúmeras pessoas, autoridades e representantes de entidades. Logo cedo o vereador Dirceu Biolchi foi recebido e tiveram longa conversa envolvendo as demandas do legislativo. Eliene Nunes também atendeu com muito carinho um Gari da SEMINFRA, representes de propaganda volante e porta de loja, comunitários e representantes de bairro.

A prefeita também recebeu o Coordenador do programa PrevFogo, Daniel Campos, e do chefe de brigada Marcio dos Santos.
O coordenador do PrevFogo ressaltou que um dos requisitos para haver a brigada em um município é a aproximação com o poder executivo. Na ocasião a prefeita presenteou-os com lanternas que irão auxiliar a brigada em caso de incêndio noturno.
O PrevFogo, além do combate a incêndio, atende outras demandas como auxilio a áreas degradadas como o reflorestamento. Dessa conversa está sendo pensada uma ação para a área desmatada na invasão Walmirlândia onde há uma nascente.
A brigada do PrevFofo de Itaituba atua desde 2008, conta hoje com 27 brigadistas, destes metade já trabalha há vários temporadas no programa. A brigada do PrevFogo de Itaituba foi escolhida para receber um treinamento especialização o que irá melhorar ainda mais o atendimento prestado no município, uma grande conquista.
Em 10 de abril de 1989, o governo federal criou através do Decreto nº 97635 Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – PREVFOGO, que atribui ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, a competência de coordenar as ações necessárias à organização, implementação e operacionalização das atividades relacionadas com a educação, pesquisa, prevenção, e controle e combate aos incêndios florestais e queimadas.
Em 1990. primeiro ano de atuação do PREVFOGO, definiu-se duas linhas distintas de atuação, uma de curto e outra de médio prazo. A primeira teve como objetivo primordial estabelecer mecanismos emergenciais de proteção contra incêndios nas Unidades de Conservação da União mais sujeitas a esse tipo de ocorrência. Para tanto procurou-se dotá-las de infra-estrutura e meios para prevenção e combate aos incêndios florestais, bem como de recursos humanos capacitados para tais tarefas. Para atender a este último aspecto o IBAMA firmou convênios inicialmente, com os Corpos de Bombeiros dos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Em 1991, estas atividades foram ampliadas e, a cada ano, novas áreas protegidas e outros estados estão sendo atendidos pelo programa.
Fonte: Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário