Como já é tradição, a Escola Joaquim Correa realiza nesta quinta-feira (27), a décima edição de sua Feira Lúdica. Evento que objetiva fomentar atividades lúdicas no processo pedagógico dos alunos, através do respeito com o outro bem como fazer como que os educandos percebam a importância da arte na vida em sociedade. Com uma mensagem positiva voltada para a educação e a apropriação do conhecimento, a escola busca a troca e a interação no processo sociocultural como suporte da educação. Para os professores o desafio de trabalhar com crianças e adolescentes de maneira responsável e comprometida a disciplina de arte é gratificante.
A X Feira Lúdica da Escola Joaquim Caetano Corre traduz-se como um momento especial, onde a comunidade estudantil revela inovações educacionais através dos projetos interdisciplinares que sugerem a dinâmica de uma educação transformadora, colocando o educando como sujeito de sua história através da realidade concreta.
Na programação, além dos projetos interdisciplinares houve momentos dedicados ao talento e a descontração, como, por exemplo, as danças, dramatizações, varal poético e músicas. O evento que marca o encerramento do ano letivo 2013, contou com a colaboração do corpo docente, discente, pessoal de apoio e administrativo.
Ascom PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário