quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeitura implanta academia pública na Praça do Cidadão

A Prefeitura de Itaituba fez a aquisição de sessenta (60) aparelhos de academias ao Ar Livre, que serão instalados em praças da cidade para o uso da população, principalmente aquelas pessoas atendidas pelos programas desenvolvidos pelas unidades de saúde da Secretaria de Saúde, combatendo principalmente o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida da comunidade, além de promover lazer e um melhor convívio social.


As Academias ao Ar Livre serão instaladas na Praça Celso Mateus, Praça do Congresso, Praça da Paz (aeroporto) e Praça do Cidadão e também no Distrito de Moraes Almeida.
A intenção da prefeita  Eliene Nunes é entregar as academias dentro do mais breve possível, oferecendo desta forma à população uma opção acessível e gratuita no exercício da  atividade física.
E a primeira academia já está instalada na Praça do Cidadão, localizada no Bairro de Bom Remédio. E na noite desta quarta-feira (13) já era possível ver algumas pessoas fazendo uso dos equipamentos, e era perceptível a satisfação destes usuários com equipamentos já disponíveis a população.
 As outras academias serão implantadas nas demais praças seguindo um cronograma que já está em andamento.
Com as academias será possível desenvolver uma série de atividades físicas voltadas às pessoas atendidas pelas unidades de saúde que ficam próximo das praças beneficiadas que, após caminhadas, encerrarão os trabalhos com ginásticas, utilizando os aparelhos que estão sendo implantados.
Os aparelhos podem ser utilizados pelas pessoas residentes nas proximidades, onde estão sendo implantadas as academias. Os aparelhos vão permitir desenvolver um trabalho junto às pessoas das mais diferentes faixas etárias, principalmente da terceira idade.

Pois os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. Espera-se que a população de Itaituba receba com carinho esses investimentos voltados para o lazer, saúde e qualidade de vida, bem como possam cuidar bem desse patrimônio. 







Fonte: Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário