O DNIT deu inicio aos trabalhos de recuperação
total do trecho urbano da Rodovia Transamazônica. Esse trabalho atende um
anseio popular já que os sete quilômetros da rodovia estavam intrafegáveis em
função dos diversos buracos que colocaram a via como ponto crítico vulnerável
para pedestres e condutores de veículos.
A reivindicação foi pleiteada pela prefeita Eliene
Nunes em Brasília que por diversas vezes, em suas visitas, levou material em
anexo como fotos e imagens onde mostrou a realidade desse trecho aos representantes
do Dnit.
Com o atendimento do pedido, houve as etapas para
começar os trabalhos, como, por exemplo, a licitação do trecho, que demandou
tempo diante da expectativa da administração municipal.
No entanto, a empresa vencedora da licitação impôs
algumas dificuldades para vir fazer os serviços de pavimentação no perímetro
urbano da Rodovia Transamazônica e foi necessária uma nova conversa entre a
prefeita Eliene Nunes e Jorge Ernesto Pinto Fraxe diretor-geral
do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que fosse
assim encontrada uma solução para
impasse.
E a solução foi um termo de Cooperação
Técnica para o BEC pudesse asfaltar a
Transamazônica no trecho urbano de Itaituba.
Mesmo assim
ainda houve uma demora na execução destes serviços, o que obrigou o Ministério
Público Estadual e a Justiça Federal, tomarem medidas enérgicas entrando com
ação civil publica onde poderia penalizar o DNIT caso ele não viesse a cumprir com aquilo que é de sua responsabilidade
A pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização
serão realizados pelo 8º BEC (Batalhão de engenharia e Construção) de Santarém
que inclusive, já deu inicio aos trabalhos com o tapa-buracos.
De acordo com o tenente Ramon, responsável pela obra informou que inicialmente será feito os serviço de tapa de imediato no trecho do residencial até o trecho que fica nas proximidades da 34ª rua sendo que , desse trecho até a rotatória será retirado os resto de asfalto ainda existente e em seguida será feito um serviço de terraplanagem, e logo após será feita uma selagem mais conhecida como uma pintura que servirá pra minimizar a poeira, logo após será feita a drenagem em três pontos, ponte do km 07, km 03 conhecida com passagem da garapeira na curva da morte na popular e conhecida lagoa do pai velho.
De acordo com o tenente Ramon, responsável pela obra informou que inicialmente será feito os serviço de tapa de imediato no trecho do residencial até o trecho que fica nas proximidades da 34ª rua sendo que , desse trecho até a rotatória será retirado os resto de asfalto ainda existente e em seguida será feito um serviço de terraplanagem, e logo após será feita uma selagem mais conhecida como uma pintura que servirá pra minimizar a poeira, logo após será feita a drenagem em três pontos, ponte do km 07, km 03 conhecida com passagem da garapeira na curva da morte na popular e conhecida lagoa do pai velho.
PrefeitaEliene reuniu no Gabinete do Diretor Geral do DNIT
Prefeita Eliene pede agilidade do DNIT para o asfaltamento do trecho urbano da Rodovia Transamazônica
Superintendentedo DNIT fala sobre a recuperação da Rodovia Transamazônica em Itaituba
DNIT divulga oedital para recuperação da Transamazônica em Itaituba.
Empresasparticipam do pregão eletrônico para pavimentação do trecho urbano da BR-230 emItaituba.
DNIT divulganovo edital para licitação dos trabalhos na Transamazônica
SecretarioManoel Neto fala sobre o novo edital do DNIT
DNIT farátermo de Cooperação Técnica para o BEC asfaltar a Transamazônica no trechourbano de Itaituba
DNIT vai anunciar a empresa vencedora da licitaçãoda Transamazônica em Itaituba
Fonte: Ascom PMI
Fotos Clemison do Blog Pinga Fogo
Fonte: Ascom PMI
Fotos Clemison do Blog Pinga Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário