O Ministério Público da União alterou o número devagas oferecidas no concurso público para procurador da República. Agora, são oferecidas 47 vagas, em vez das 48, informadas inicialmente. O salário é de R$ 24.057,33. Do total das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
As inscrições devem ser feitas no período de 23 de abril a 22 de maio pelo sitewww.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador. A taxa é de 190.
Na segunda etapa, após preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição, o candidato deverá dirigir-se a uma das unidades do MPF relacionadas no Anexo III do edital para apresentar os documentos necessários à confirmação da inscrição. Isso deverá ser feito dentro do prazo de inscrição – entre 23 de abril e 22 de maio – e somente das 12h às 18h, horário local.
As vagas são para os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.
A seleção é composta de provas objetivas, provas subjetivas, inscrição definitiva e provas orais.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 4 de agosto.
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário