quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Exemplo de Cidadania


Torna-se lamentável quando alguns descompromissados com o meio ambiente e também com nossa cidade, praticam atos de vandalismo,  destruindo alguns de nossos   patrimônio  os poucos que ainda temos.  E uma tristeza para os verdadeiros filhos de Itaituba e também para aqueles que adotaram essa terra para viver, ver as marcas de pessoas irresponsáveis  depredando o patrimônio de nossa cidade.


Como é o caso do chafariz da orla, que tanto se cobrou a perca da agua da sonda, e quando a natureza resolve mais uma vez ser gentil com este povo  fazendo com que a agua torne para curso normal  e é  liberada pelo chafariz,  notamos os maltrato que a mesma recebeu sendo jogado  ali no seu interior  garrafas pet, garrafas de vidro, copos, sandálias tudo quanto é imundícia.

Mais ainda bem que existem pessoas de bem  no município e que independente de ato politico ou politica procuram fazer sua parte pela preservação de nossos  bens,  a exemplo dos Srs. Luiz Gomes da LG, Carlos  da CM Motos, Ivan Araújo da TV Tapajoara que arregaçaram as mangas e tomaram atitude de forma  conjunta em limpar o chafariz da orla, parabéns  a eles   pelo belo exemplo de cidadania que dão ao povo de Itaituba.

Seria bom que todos colaborassem  com a preservação de nossa orla, praças  que foram revitalizadas enfim,  que houvesse  fiscalização por parte do povo, pois um bem  publico que alguém destrói, foi que você pagou para ser construído por meio dos imposto que  pagou então é o seu dinheiro sendo jogado literalmente pelo esgoto.

Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detenção é de seis meses a três anos, mais multa e pena correspondente à violência.

Alegar que é incompetência de governantes a manutenção dos monumentos é no mínimo, colocar-se na posição de avestruz, enterrando a cabeça e deixando o corpo descoberto quando somos nós, sim nós que por ação ou omissão maculamos, violamos, estragamos os nossos monumentos.





3 comentários:

  1. Anônimo16/8/12

    Itaitubense, não é so aquele que nasceu aqui! É também, todos que adotaram essa terra que com certeza foram bem acolhidos! Vocês realmente demonstraram o amor por Itaituba! Parabéns! Esperamos que outros cidadãos que escolheram Itaituba pra morar, que sigam esse exemplo!
    ASFITA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/8/12

    Amigos, vocês estão de parabéns! Fico muito feliz, quando vejo alguém com uma iniciativa louvável como esta. Itaituba agradece!
    Ana Baima

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17/8/12

    Um gesto de preservação e conservação pelos nossos patrimônios históricos e naturais, parece que a maioria dos itaitubenses não estão muito preocupados. por que será?

    ResponderExcluir