sábado, 17 de dezembro de 2011

Itaituba 155 Anos: Point de Lazer


A região é privilegiada pelas belezas naturais, com destaques para as reservas florestais, Parque Nacional da Amazônia, cachoeiras, reservas indígenas, pela riqueza de sua flora, diversidade de sua fauna, apresentando as mais exóticas espécies de animais da região amazônica e, sobretudo, pela exuberância do verde Rio Tapajós, que banha a cidade de Itaituba, proporcionando-lhe um colorido todo especial.


Com início da vazante do Rio Tapajós, a partir do mês de julho, são formadas diversas ilhas e inúmeros bancos de areia. As ilhas proporcionam, entre outros atrativos, a possibilidade de boas pescarias, reuniões familiares e encontros entre amigos, onde se pode confeccionar aquele churrasco e saboreá-lo rodeado pelas belezas da natureza.

Os bancos de areias funcionam como plataformas para os paradisíacos banhos de água doce, conhecidos na região como “praia de rio”. Ocorre, nesse período, o tradicional e badalado festival de verão, conhecido como PARANÁ-MIRIM, com duração de um mês, e para onde se dirige nos finais de semana, grande parte da sociedade itaitubense.

A cidade dispõe de vários restaurantes, sorveterias e churrascarias, bares com música ao vivo, boates, e danceterias. É, no entanto, na Av Getulio Vargas, situada à Beira Rio, que fica debruçada sobre o deslumbrante Rio Tapajós, onde acontece nos finais de semanas e feriados, o point de encontro da juventude e sociedade itaitubense na orla da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário