A respeito de denúncias feitas na imprensa por parte de alguns alunos da ETEPA que estariam sendo prejudicados pelo não acesso a carteira do CREA, a diretora da Instituição de Ensino esteve na última sessão da Câmara esclarecendo os fatos. Marli Dil afirmou que nenhum dos alunos que estão cursando ou fizeram seus estudos técnicos na instituição serão prejudicado e todos receberão seus diplomas.
A diretora disse que a escola enfrentou muitos problemas esse ano, entre eles a falta de recursos financeiros, mas que para o próximo ano já está tudo normalizado. Enfatizou que antes uma ONG era quem dirigia a antiga Escola de Produção, que veio a se tornar depois EETEPA, passando o gerenciamento para o Estado, através da Seduc, que já está com seu CNPJ cadastrado junto ao CREA.
A ETTEPA já foi cadastrada desde setembro deste ano junto ao CREA e Conselho Estadual, sendo que em outubro saiu a Resolução Individual de cada curso. A diretora ressalta que Paulo de Tarso, técnico do governo, já repassou a planilha dos cursos. Mesmo estando atualmente com 11 cursos em 26 turmas, com todo quadro técnico devidamente contratado, a diretora pediu apoio dos vereadores para que o Munipcio ajude no Transporte Escolar, já que a escola fica distante do Centro e dificulta a ida dos alunos, provocando assim muitas desistências.
Atualmente a EETEPA está com os cursos de Técnico em Florestas/subseqüentes (em análise na Comissão de educação), Agroindústria/subseqüente (em análise), Agropecuária/Integrado (em análise), Agropecuária/Subseqüente, Técnico em Meio Ambiente/Integrado, (aguardando AR Florestas/Integrado e Meio Ambiente/Subseqüente).
Sobre a questão do CREA, a diretora afirma que tudo que foi necessário em termos de ações burocráticas foi feito, acreditando que agora haja um bom senso entre os órgãos envolvidos na questão, principalmente o Ministério Público que tem interesse em resolver o impasse para que o CREA libere a carteira dos alunos concluintes dos cursos ministrados pela EETEPA em Itaituba.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário