Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Terminal Hidroviário é o contraste da Orla de Itaituba

A pouco mais de um mês da entrega oficial da orla à comunidade de Itaituba o Terminal Hidroviário, que está anexado ao projeto Orla é um verdadeiro contraste no que se refere à infra estrutura.
Ele registra a face do abandono e descaso por parte da direção do Terminal e do Governo Municipal.
Desde a sua construção ainda no Governo do ex prefeito Edilson Botelho, o Terminal Hidroviário nunca mais passou por uma reforma em toda sua estrutura ou mesmo manutenção, desde então ele vem sofrendo os desgaste que são ocasionado pelas enchentes do inverno.
No inverno passado o Terminal foi interditado pela defesa civil do Estado devido a um buraco que se abriu na rampa que dá acesso aos veículos até as embarcações para carga e descarga de mercadorias. O buraco foi fechado, mas apenas como efeito paliativo, nada de definitivo ainda foi feito e mais um inverno chegou e certamente o Governo Municipal dará desculpas dizendo que tudo será resolvido no próximo verão quando as águas assim baixarem. Só resta saber em que verão será feita essa reforma urgente, naquele que além de ser o ponto de saída e chegadas das pessoas na cidade é também o point de encontro de amigos e famílias que vem desfrutar da bela imagem do Rio Tapajós.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras:
Parte inferior da Platarforma

Terminal Hidroviário
Escada do Terminal
Base de umas das colunas

Rampa do Terminal

Uma das colunas de sustentação do Terminal

Parte inferior da escada que da acesso as duas plataformas do Terminal

Rampa de acesso dos veiculos as embarcações para embarque e desembarque de cargas. No momento está proibido o trafégo de veiculos na rampa devido a fragilidade que ela se encontra


Base de apoio do corrimão da escada

Parte inferior da plataforma onde se abriu um buraco

Colunas de Sustentação do Terminal


Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, quantas mil palavras será quem valem essas imagens ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário