Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Centro de Perícias do Instituto Renato Chaves será implantado em Itaituba


O terreno, localizado ao lado do cemitério do Km 06, foi comprado pela Prefeitura ainda na década de 1990, e só agora está sendo utilizado. As máquinas iniciaram a limpeza, enquanto a construtora responsável pelas obras do Centro de Perícias Criminais do Instituto Renato Chaves deve iniciar as medições nesta quinta-feira, enquanto a construção inicia na próxima semana.
De acordo com Agleuson Santos, engenheiro responsável, o orçamento de quase trezentos mil reais ainda poderá ser estendido, já que existem outras partes da obra que ainda não foram contempladas. O prazo para a conclusão também foi prorrogado por conta do atraso na expedição da ordem de serviço.
Ao todo, serão 342 metros quadrados de área construída, onde vai funcionar o Instituto Médico Legal, com todos os serviços necessários, incluindo a expedição de laudos periciais, o que vai facilitar a elucidação de crimes de maior potencial ofensivo, que têm representado um obstáculo para a polícia.
A implantação do IML em Itaituba é uma antiga reivindicação dos órgãos de segurança pública. Eles alegam que enfrentam sérias dificuldades em concluir os procedimentos policiais por falta da perícia técnica e são obrigados a recorrer a Santarém.
O contrato para a construção foi firmado com o Estado, através do Instituto Renato Chaves. A chegada da autarquia em Itaituba representa um avanço para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário