Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Corpo de Bombeiros de Itaituba divulga relatório

Um elevado número de acidentes ocorre em nossa cidade, no entanto com a implantação do 7º Grupamento de Bombeiros Militar tem sido muito importante para socorrer as vítimas de acidentes na cidade e no interior.
Através de um relatório divulgado essa semana do período de janeiro a Outubro o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu 823 ocorrências.
Todos os acidentes envolvendo todo tipo de situação que exigem muito equilíbrio, coragem e disciplina dos Homens do Corpo de Bombeiros que passam por rigorosos treinamentos técnicos para que possam ser bem sucedidos nas operações.
Os casos envolvem Sistema de prevenção, incêndios, busca e salvamentos, pessoas portadoras de deficiência mental, extermínio, recolhimento de animais, guardas vidas, cortes de árvores, alagamento, vazamento de GLP (Botijão de gás), espancamento, esfaqueamento, acidentes domésticos, traslado, morte súbita, envenenamento, armas de fogo, queimaduras.Parecem muitas modalidades de ocorrência mais há ainda estão inseridos curto circuito, queimadas, incêndio à residências, comércio e automóveis.
No relatório aparecem 82 incêndios em residências e comércios. Já as ocorrências de APH (integridade das pessoas) ficaram em torno de 474.
Nos casos acidentes com vítimas foram 24.
O maior problema, segundo o Corpo de Bombeiros é a elevada incidência de trotes, por parte de pessoas que ligam dando alarme falso o que pode comprometer um socorro real enquanto a viatura perde tempo com avisos falsos.Para o comandante do 7º GBM, Capitão Paulo Vinícius, esses trotes deveriam não ocorrer porque tem sido prejudicial.
Quanto ao trabalho em si o comandante considera que embora tenham sido registradas 823 ocorrências até o mês de Outubro deste ano (faltando fechar o relatório completo até dezembro), muitas vidas foram salvas, muitos incêndios debelados e muitas outras situações que foram resolvidas graças a pronta intervenção dos Bombeiros.
Provincia do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário